Os sintomas da sarna em cachorros

 Um dos maiores problemas que enfrentamos com nossos cães doméstico e também que assola os cães de ruas, é a comumente chamada "Sarna", que leva o cão ao desespero e a agonia de incessantemente se coçar e provocar lesões em sua pele.
Escabiose - também conhecida como sarna sarcóptica é uma doença de pele que pode afetar os cães . 
É causada por ácaros que vivem abaixo da superfície da pele do cão. 
É bastante comum em filhotes com idades entre 3 meses e 1 ano, mas também é encontrada em cães mais velhos. 
Se seu cão apresenta algum dos seguintes sintomas , você deve visitar o veterinário para um diagnóstico e para o tratamento adequado , que pode ser na forma de uma medicação tópica ou interna.
Se o seu cachorro está constantemente a arranhar e morder a si mesma , a sarna é uma possibilidade concreta . Ele pode até arranhar -se ao ponto em que sua pele fica coberta com feridas.
Um teste simples, conhecido como teste do pedal " reflexo " pode ajudá-lo a saber se seu cachorro está com inicio de sarna ou de um outro transtorno , tais como dermatite ou algum tipo de alergia. 
Para realizar este teste, você só precisa olhar direito a orelha ( pavilhão auricular ) do seu cão. Se houver alguma sarna ácaros presentes no corpo do seu cachorro , não será certamente na parte da orelha, quando ele tem sarna irá levá-lo a mover a perna para trás reflexivamente como se ele estivesse tentando arranhar .

Queda de cabelo:

Escabiose - geralmente é a  causa do seu cão ter uma certa quantidade de perda de cabelo, particularmente em torno de suas orelhas (que também pode sentir um pouco mal-humorado , particularmente em torno das pontas ) , face, pés e cotovelos. Se a sarna não for tratada , ela pode eventualmente ter manchas sem pêlos em todo seu corpo.

Descoloração da pele

Sarna em estágio avançada
O seu cachorro quando tem ácaros da sarna a pele  é a mais atingida, não apenas, eventualmente, tornar-se careca, mas também pode mudar de cor. A primeira descoloração pode assumir a forma de crostas vermelhas ou pústulas , em seguida, Crostas amarelas. Se a irritação da pele é permitido ir por um longo tempo, a pele traumatizada pode assumir uma aparência enrugada e espessada tornar-se visivelmente mais escuro.


por Maria Scinto

PatasEFocinhos: Dicas
Recomenda:
Consulte o Veterinário
Dicas sobre:


4 comentários:

  1. preciso da sua ajuda minha york esta com Sarna Demodecica,o corpo dela esta cheio de feridas abertas o pêLO JA FOI TOSADO a veterinaria passou lexin de 300mg 1/4 a cada 12 horas amitraz(toxico)+ tiuran sabonete,+teti sarnol spray e semanalmente ivomec 0,3ml.ela ja tomou a primeira ivomec + 1 comprimido de cefalexina a reação foi febre , cansaço , ela mal anda , nao late , nem brincar ela quer.o pescoço e as orelhas sao as piores partes pois ainda nao melhorou.pode me informar o que fazer ,qualquer informação e util.nos lhe agradecemos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde tenho uma pequena de raça labrador traçada com refeiro, tem dois meses e meio, ela tem uma espece de sedo no pêlo e esta-se constante mente a ter comisões nos sempre que podemos impedim~-la ja fez uma ferida na pata esquerda gostaria de saber se o que ela tem é sarna canina? e se nos pode pegar a nós?

    ResponderExcluir
  3. Tudo indica que seu cão contraiu sarna. Um exame de um veterinario podera especificar qual tratamento a ser dado ao cão.

    ResponderExcluir
  4. O meu cão está com feridas e caroço na virilha e sarna

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...