Grooming - Como escovar o cão

PatasEFocinhos Escola Grooming       
Curso completo
Formação profissional em Pet Grooming 
Escola Grooming


Direitos Reservados
 Essa é a maneira correta de segurar a orelha do cão para voce escovar não somente a orelha, mas também a parte da nuca. Veja o modo correto de segurar o cabo da escova e o jeito de realizar o serviço - passar a escova no pelo.
Ao fundo na foto, voce pode observar na mesa de tosa, a maneira correta de conter o cão na mesa, usando uma segunda quia de contenção na barriga do cão. O cão uma vez em segurança em cima da mesa, voce poderá atender a outro cão, sem correr o risco de um susto de queda do animal.
Dicas: Antes de levar o cão para o banho, deve-se  primeiro de tudo, com ele em cima da mesa de tosa, fazer uma vistoria completa em todo o corpo do animal. Se tiver embolos, desembolar, usando para isso as ferramentas apropriadas. Observar se o cão não tem feridas, sarna, verrugas, parasitas, caso tenha, proceda comunicando ao dono do cão. ou ao responsável pelo pet shop. Uma vez não tendo feridas e nem sarnas. Faça o  sequinte: rasquear o pelo - usando a rasqueadeira - e após o pelo estar rasqueado, voce o escova, até não ter mais nenhum vestigio de embolos ou fios trançados.
Lembrete: É no dar banho, enxaguar e secar na toalha, fazendo os movimentos circulares ou desordenados que embola-se os pelos. Lavar o cão peludo requer técnica e atenção do banhista e principalmente a orientação do Tosador. Não adianta voce fazer o seu serviço de desembaraço do pelo, se na hora do banho, o banhista te sacaneia colocando o seu serviço a perder.
Em outro artigo falarei sobre a função do banhista como auxiliar de groomer.
Escovar a pelagem do cão para deixa-la sedosa e livre de desembaraços, requer tempo e paciencia. A técnica de escovar é simples. A frequencia de escovar o cão por varias vezes por semana que torna o pelo macio e sedoso.
No ato da escovação não recomendo passar nda oleoso no pelo do cão. Escovar o pelo seco, tras bons retornos para a pelagem.

PatasEFocinhos Escola Grooming Um Empreendimento Grooming para voce aprender e fazer em sua casa e ter seu próprio emprego e uma renda saudavel. Pense Nisso!
Todos os Direitos aqui são reservados aos seus Autores e Colaboradores.

Voltar 

Um comentário:

  1. Muito importante saber a maneira correta de segurar a escova e passar no cão. Adorei seu blog, sempre acesso ele.
    bjs, Rosangela são paulo

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...