Habito dos cães comerem fezes (coprofagia)


Habito dos cães comerem  fezes (coprofagia)

Coprofagia é o nome dado ao hábito de comer fezes, ou do proprio cão, ou de outro animal ou de humanos. As fezes dos gatos parecem particularmente tentador para os cães.
A maioria dos cães com coprofagia são bem nutridos e não mostram evidência de uma deficiência de nutrientes que seriam responsáveis ​​pela compulsão de comer fezes. Esses cães podem ter adquirido uma preferência pelo gosto de comer fezes des da tenra idade.
 
                                                        
Outras razões pelas quais às vezes sugeridas para comer fezes inclui o tédio e o confinamento em ambientes fechados, como um canil. Repreender o cão por causa de ter cagado em lugar improprio também pode levá-lo a querer comer a evidência, ou seja a propria fezes. Seja qual for a causa, uma vez estabelecido, o hábito é difícil de quebrar.
Uma minoria de cães têm uma razão médica para coprofagia. Cães com síndrome de má absorção, em particular, têm um apetite voraz e comer fezes em uma tentativa de adquirir calorias adicionais. Coprofagia também tem sido descrita em cães em tratamento com corticosteróides e aqueles com síndrome de Cushing, diabetes mellitus, hipertireoidismo e parasitas intestinais.
Comer fezes é indesejável, não só por razões estéticas, mas porque a ingestão de fezes de animais pode trazer parasitas intestinais. Cães que comem grandes quantidades de esterco de cavalo pode desenvolver grave vômitos e diarréia. Cães que comem fezes de animais de grande porte que foram vermifugados recentemente podem desenvolver toxicidade do resíduo da presente medicação contra o verme nas fezes.
Tratamento:
O exame veterinário é garantido para verificar se há parasitas e outros problemas médicos. A Gestão inclui na remoção de fezes a partir do ambiente tão rapidamente quanto possível.  Fornecer exercícios extra e interação com outros animais e seres humanos. Fornecer brinquedos adequados, a mastigação também pode ajudar a prevenir coprofagia causado por tédio. Às vezes, dando o alimento enlatado para cães pode ajudar no combate ao habito de comer fezes.
Um certo número de ingredientes têm sido sugeridos como aditivos para alimentos do cão para melhorar a digestão ou de tornar as fezes não apetitosa. Uma lista parcial inclui amaciadores de carne, abacaxi esmagado, Viokase e vitaminas do complexo B, ácido, enxofre glutâmico, glutamato monossódico, chucrute, e abóbora enlatada.
Forbid é um produto frequentemente recomendado feito a partir de alfafa que dá as fezes um odor desagradável e sabor. Não existem estudos científicos para provar ou refutar a eficácia de qualquer desses aditivos, mas relatos sugerem que podem ser benéfico em alguns casos.
Proxima pagina:    protecao para o cao contra venenos


                                                           Voltar ao topo           

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
DogsPetseOutros Dicas ( petseoutros.blogspot.com.br ),  Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...