Glaucoma em cães: sintomas e tratamentos


Glaucoma em cães: sintomas e tratamentos
Glaucoma é uma doença ocular grave que muitas das vezes leva a cegueira. Há uma troca continua (embora muito lenta) de fluido entre as câmaras do olho e a circulação venosa sistémica.


Dicas para manter os olhos do seu cão limpo e saudável
.
Fluido no olho é produzido pelo corpo ciliar e deixa o olho com o ângulo formado pela íris e a córnea. Glaucoma ocorre quando o líquido no olho é produzido mais rapidamente do que ele pode ser removido. Isto leva a um aumento sustentado na pressão intra-ocular.
Pressão intra-ocular elevada provoca alterações degenerativas para o nervo óptico e na retina. O glaucoma é descrito como primário ou secundário.
Glaucoma primário:
É uma doença hereditária que afeta Beagles, Cocker Spaniel, Basset Hound, os Samoyeds e outras raças. Em 50 por cento dos casos, o segundo olho estará envolvido dentro de dois anos no primeiro olho.
Lesões da córnea e problemas em Cães:
A córnea é a parte transparente do olho. Lesões de córnea são extremamente dolorosos e requerem atenção veterinária imediata. Os cães afetados estará estrábico, lágrimejando, e é bom evitar a luz. A terceira pálpebra, muitas das vezes sai para fora para proteger o olho ferido. Raças com olhos esbugalhados, como o Pequinês, Maltês, Boston Terriers, Pugs, e alguns Spaniels, são particularmente suscetíveis à lesão da córnea. Os corticosteróides, são incorporados em muitas preparações oculares comuns usados ​​no tratamento de conjuntivite.
O glaucoma secundário:
É uma complicação de outra doença ocular, tais como o deslocamento da lente, ou trauma para o olho. O tratamento de glaucoma secundário é direcionado para o problema subjacente do olho. Glaucoma também pode ser aguda ou crônica, dependendo da rapidez com que os sinais desenvolvem e quanto tempo o glaucoma esteve presente. Um olho com glaucoma agudo é extraordinariamente doloroso, com lacrimejamento e olho vesgo. O olho afetado sente mais difículdades do que o olho normal e tem um olhar fixo em branco devido ao aparecimento nebuloso e húmido da córnea e pupila alargada. Glaucoma na fase crônica está associada com o alargamento do globo e protusão do globo ocular. Em quase todos os casos, o olho afetado é cego. O diagnóstico de glaucoma pode ser feita somente por um exame oftalmológico veterinária e medida da pressão intra-ocular.
Tratamento:
 Glaucoma aguda é uma emergência veterinária que pode produzir cegueira em uma questão de horas. Esta é uma razão pela qual é tão importante levar o seu a um hospital veterinário imediatamente em caso de suspeita de um olho doloroso.
O tratamento médico envolve o uso de drogas para rapidamente baixar a pressão intraocular. A droga inicial de escolha tem sido "manitol intravenosa".
Outros veterinários poderam começar com prostaglandinas, tais como Xalatan, e dar inibidores da anidrase carbónica por via oral. Manitol aumenta a pressão osmótica do soro e extrai fluido para fora da câmara anterior para o sistema circulatório.
Outras drogas utilizadas no tratamento do glaucoma incluem inibidores da "anidrase carbónica" que bloqueiam a enzima que produz o fluido intra-ocular. As medicações tópicas aumentam a vazão de fluido por constrição da pupila. Este alarga o ângulo entre a íris ea córnea. Se o tratamento médico não é eficaz, um procedimento cirúrgico, como a cirurgia ou cirurgia dos ciclos destruivos e filtragem podem ser feitos. Estes reduzem a produção de fluido no olho. Alguns veterinários usam criocirurgia a qual envolve a congelação e destruindo uma porção do corpo ciliar para reduzir a produção de fluido intra-ocular. A operação pode também ser feito com um laser, mas isso requer a intervenção de um centro clinico especial para olhos canino
No glaucoma crônico do olho afetado é cego e, portanto, suscetível a lesões de córnea e outros problemas, incluindo dor intensa. Se o glaucoma desenvolve, o olho deve ser removido. Se desejado, uma prótese pode ser inserido por razões cosméticas. Prevenção: Exames oculares irá detectar pequenos aumentos na pressão intra-ocular, permitindo tempo suficientemente para iniciar o tratamento preventivo antes do glaucoma se desenvolver. Exames oftalmológicos anuais devem ser realizados em todos os cães com predisposição hereditária para glaucoma primário. Um cão com glaucoma em um olho deve ser observado cuidadosamente o outro olho se há sinais de glaucoma. Pressão intra-ocular deve ser medida a cada quatro meses nos cães de alto risco. Cães com glaucoma primário não devem ser utilizados para a reprodução. Existe agora evidência de que puxando um colar cervical aumenta a pressão intra-ocular. Cães com pressão intra-ocular aumentada tem córneas fracas ou magra.
No glaucoma crônico do olho afetado é cego e, portanto, suscetível a lesões de córnea e outros problemas, incluindo dor intensa.
Se o glaucoma desenvolve, o olho deve ser removido. Se desejado, uma prótese pode ser inserido por razões cosméticas.
Prevenção:
Exames oculares irá detectar pequenos aumentos na pressão intra-ocular, permitindo tempo suficientemente para iniciar o tratamento preventivo antes do glaucoma se desenvolver. Exames oftalmológicos anuais devem ser realizados em todos os cães com predisposição hereditária para glaucoma primário. Um cão com glaucoma em um olho deve ser observado cuidadosamente o outro olho se há sinais de glaucoma. Pressão intra-ocular deve ser medida a cada quatro meses nos cães de alto risco.
Cães com glaucoma primário não devem ser utilizados para a reprodução.
Existe agora evidência de que puxando um colar cervical aumenta a pressão intra-ocular. Cães com pressão intra-ocular aumentada tem córneas fracas ou magra.
10 dica conheca os disturbios dos olhos do seu cão

>

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...