Sintomas de problemas oculares em Cães


Cães saudáveis
Sintomas de problemas oculares em Cães
Se o seu cão tem uma matéria (cisco) no olho ou se as águas dos olhos escorrem diariamente, se o cão pisca constantemente, ou esfrega as patas no olho por diversas vezes ao dia, são provas irrefutáveis de que o olho do cão está doloroso, ou se o olho aparecer vermelho, o cão está com problema ocular.
O que devo fazer se o meu cão tem esses sinais?


Você deve examinar o olho do cão e tentar determinar a causa, dependo da gravidade leva-lo ao Veterinário o mais depressa possivel para uma consulta e exame.
Sinais de doenças oculares :
1 - Doenças oculares são acompanhadas por uma série de sinais e sintomas. O mais grave é a dor. Um cão com um olho doloroso deve ser levado para o mais próximo veterinário assim que notar a condição. Danos irreversíveis pode ocorrer numa questão de horas.
2 - Dor nos olhos : Os sinais de dor incluem lacrimejamento excessivo, estrabismo, ternura ao toque, e sensibilidade à luz. Outros sinais de um olho doloroso são perda de apetite, letargia, lamentando e chorando. A membrana nictitante muitas vezes se projeta em resposta à dor. O cão esfrega a pata no olho. As causas mais comum de dor ocular aguda grave são glaucoma, ceratite e lesão da córnea.
3 - Quitação : O aparecimento de descarga ajuda a definir a causa do problema. Uma descarga clara com outros sinais sugere um problema com o mecanismo de rasgar. Uma descarga indolor acompanhada por vermelhidão é típico de conjuntivite. Qualquer descarga acompanhada de sinais de dor deve alertá-lo sobre a possibilidade de córnea ou problemas interno oculares. Uma descarga de espessura verde ou amarelo, muitas vezes mucóide, pode indicar infecção ou um corpo estranho. Este pode acumular-se sobre as tampas ou sobre os cabelos em torno do olho.
3 - Película sobre o olho : Uma membrana opaco ou esbranquiçado que se move para fora sobre a superfície do globo ocular a partir do canto interior do olho é uma membrana nictitante saliente. As causas serão discutidas na postagem sob membrana nictitante.
4 - Nebulosidade : Perda de clareza ou transparência, acompanhada de sinais de dor, sugere ceratite, glaucoma, ou uveíte.
5 - Edema da córnea : O acúmulo de líquido na córnea normalmente claro, vai dar ao olho um aspecto azul-cinzento uniforme. Este é geralmente associado com sinais de dor. A catarata é a causa mais provável quando o olho não é doloroso. Se o olho é totalmente opaco você pode pensar que o cão é cego, mas isso não é necessariamente o caso.
6 - Olho duro ou mole : As alterações na pressão do olho e firmeza do globo ocular são causados ​​por doenças do olho interior. Um olho rígido com uma pupila dilatada indica glaucoma. Um olho macio com um pequena mancha indica uveíte. Irritação das pálpebras :
Doenças que causam inchaço, descamação, coceira, perda de cabelo serão postadas sobre as pálpebras.
7 - Olhos salientes ou afundados : Um olho com abaulamento ocorre com glaucoma, tumores e abcessos por trás do globo, e com um olho para fora de seu soquete. Um olho afundado ocorre com desidratação perda de peso, dor nos olhos, e tétano. Algumas raças, como Pugs, têm olhos com o bojo normalmente um pouco para fora.

                                                            Voltar ao topo           

Editado e revisado por Vivianne - Referência Veterinária
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.
DogsPetseOutros Dicas ( petseoutros.blogspot.com.br ),  Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães



>-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...