Comportamentos compulsivos de mastigar objetos

É normal para filhotes de cães mastigar os objetos quando eles estão explorando o mundo ao seu redor. Mastigar realiza uma série de coisas para um cão.
Veja o nosso artigo: tratamento de comportamento compulsivo em cães.

Para os cães jovens, é uma maneira de aliviar a dor que pode ser causado por dentes novos que vem surgindo. Para os cães mais velhos, é a maneira da natureza de manter mandíbulas fortes e dentes limpos. Mastigar também combate o tédio e pode aliviar a ansiedade ou frustração.
Alguns cães lambem, chupam e mastigam os tecidos. Alguns especialistas acreditam que esse comportamento resulta de terem sido desmamados muito cedo (antes de sete ou oito semanas de idade). Se o comportamento de sucção de tecidos po um cão ocorre por longos períodos de tempo, é possível que o comportamento se tornou compulsivo. Se você acha que isso pode ser o caso com o seu cão, veja o nosso artigo: tratamento de comportamento compulsivo. Você também pode aprender mais sobre comportamentos compulsivos em cães .
Fome:
Um cão em uma dieta de restrição calórica pode mastigar e destruir objetos em uma tentativa de encontrar fontes adicionais de nutrição. Cães geralmente mascam os objetos relacionados a alimentos ou aquele que tem cheiro gosta de comida.
O desejo de investigar objetos interessantes e o desconforto da dentição motiva os filhotes de cachorro a mastigar esses objetos. Isso intensifica o habito de mascar. Brinquedos para cães que podem ser congelados ou panos congelados molhados para mastigar, o que pode ajudar na dor de dentição. Embora os filhotes precisam de mastigar as coisas, orientar de uma maneira tranquila, sem agressões o cão a mastigar objetos apropriados, como seus próprios brinquedos.
Dicas úteis, a seguir, sob o comportamento de mastigação normal, para canalizar desejo do seu cachorro para mastigar na direção certa.
Comportamento de mastigação normal:
A mastigação é um comportamento perfeitamente normal para cães de todas as idades. Ambos os cães selvagens e domésticos passam horas mastigando ossos. Esta atividade mantém suas mandíbulas fortes e os dentes limpos. Os cães gostam de mastigar ossos, paus e qualquer outra coisa disponível. Eles mastigam para se divertirem, eles mastigam para a estimulação, e eles mastigam para aliviar a ansiedade e a dor de dente. Embora o comportamento de mascar é normal, cães às vezes direcionam seu comportamento ingestivo para itens inadequados. Ambos os filhotes e cães adultos devem ter uma variedade de brinquedos da mastigação adequadas e atrativas. No entanto, apenas fornecendo as coisas certas para mastigar não é suficiente para prevenir a mastigação inadequada. Os cães precisam de aprender o que é bom para mastigar e o que não é. Eles precisam ser ensinados de forma gentil, humano e racional.
Vivianne: Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saúde - Higiene - Estética
                                                voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site:  petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros  e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2015 - PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Pesquisa Pets

Postagens populares

LEIA TAMBÉM SOBRE;

Leia sobre:

Arquivos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...